Chia – Se Você Quer Emagrecer, Precisa Conhecê-la

Post image for Chia – Se Você Quer Emagrecer, Precisa Conhecê-la

by admin on 10 de dezembro de 2012

Chia – Se Você quer emagrecer, precisa conhecê-la urgentemente pois ela é tudo de bom.

Sim, a semente de chia é ótima para auxiliar no emagrecimento. Chia emagrece mesmo! Porém, alguns cuidados devem ser tomados.

Muitas pessoas procuram receitas da internet para emagrecer e acabam se frustrando, existem muitas pessoas que escrevem em centenas de sites sem conhecerem do determinado assunto e fazem isso somente para atrair leitores para os seus sites e blogs, e assim acabam ganhando muito dinheiro vendendo “produtos milagrosos” e “receitas incríveis”.

Tome muito cuidado para não sair caindo nestes golpes da internet, onde muitas pessoas oferecem soluções incríveis para você emagrecer 20 quilos por mês e coisas semelhantes. Não existe uma forma saudável de você perder 20 quilos em 30 dias. Aqui mesmo no Perder Quilos nós estamos ensinando a pessoa a Como Perder 10 Quilos de forma saudável, não é fácil, mas é possível sim.

Uma das coisas mais falada na internet é sobre a Semente de Chia, que se trata de um pequeno grão que tem grandes vitaminas necessárias para auxiliar em muitas áreas da saúde e de sobra ainda ajuda a emagrecer.
A chia foi descoberta no México entre o século XV e XVII, onde os combatentes levavam bolsas desta semente e misturavam com água pelo fato de dar sensação de saciedade e também aparentemente trazer benefícios à saúde, trazendo mais energia durante os treinos.

Como a Chia Age no Nosso Organismo Provocando o Emagrecimento?

É mais simples do que parece. A chia é uma semente que quando entra em contato com a água ou qualquer líquido, imediatamente incha como se fosse uma esponja. O segredo da sensação de ter a fome reduzida está nisso. A pessoa ingere a semente de chia, ela entra em contato com líquidos que já estão no estômago e isso faz com que o estômago envie a informação para o cérebro de que ele já está cheio e bem alimentado.
Mas na verdade, o estômago está inchado com as sementes de chia que está lá dentro. Na verdade, a pessoa que está comendo chia, está enganando o estômago que acaba enganando o cérebro. Como você estará aparentemente alimentado, a sensação de fome vai sumir e você terá esta sensação de saciedade por no mínimo umas 4 horas.

Porque a Chia Emagrece?


A semente de chia forma uma espécie de gel dentro do organismo, este gel forra o estômago e absorve também as gorduras ingeridas. Estas gorduras que estão forradas pela capa protetora do gel da chia, não são absorvida pelo organismo. Por isso, é muito comum a pessoa que segue a dieta da semente de chia reclamar que em suas fezes parecem estar mais gordurosas, porque na verdade aquela gordura que vai junto com as fezes, é a gordura que deveria ter sido absorvida pelo organismo.
O Fato da Chia absorver a gordura, já ajuda e muito a perder quilos e emagrecer, porque seu corpo estará absorvendo exclusivamente os nutrientes dos alimentos ingeridos.
Mas muito cuidado, o nosso corpo precisa de gordura, por isso não exagere na dose. Tudo tem limite, até para emagrecer. E para finalizar, informamos que a chia é:

  • 16 vezes mais magnésio do que o brócolis.

  • 3 vezes mais rica em potássio do que uma banana.

  • 4 vezes mais rica em ferro do que o espinafre ou legumes semelhantes.

  • 7 vezes mais rica em ômega 3 do que o salmão.

  • 7 vezes mais rico em cálcio do que o leite integral.

Que tal começar a pensar em fazer a dieta da chia hein?

{ 0 comments… add one now }

Leave a Comment

{ 1 trackback }

Previous post:

Next post: